O Sigilo profissional e a Confidencialidade na profissão de Detetive Particular.


Nos dias atuais muito se escuta a respeito dos DETETIVES PARTICULARES e sua profissão. Este fato decorre da procura cada vez maior da população por estes profissionais, visando a descoberta dos mais diversos "segredos".

Por isso, é importante que os Detetives Particulares conduzam sua profissão com a maior discrição e profissionalismo, devendo manter o sigilo das informações colhidas durante a investigação, mesmo após a entrega do relatório ao seu cliente.

A ética profissional é muito importante em todas as profissões, seja na de Advogado, Médico, Contador, etc. E não é diferente na profissão de DETETIVE PARTICULAR, onde, ao nosso ver, a ética profissional e o sigilo devem ser respeitados de forma exemplar.

Veja-se que além de preservar sua investigação, o sigilo das informações trará ao Detetive Particular, ao final das investigações, a possibilidade de elaborar um relatório completo e totalmente novo para seu cliente.

Ademais, a utilização das informações coletadas no curso da investigação visando obter vantagens próprias é uma atitude extremamente condenável.

Agir com ética e preservando as informações repassadas pelo cliente ou obtidas ao longo do trabalho efetuado é muito importante.

Afinal, a Constituição Federal, em seu art. 5º, XIV, garante a todos o acesso à informação e o resguardo do sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Portanto, agir com sigilo e ética fará com que nos como DETETIVE PARTICULAR, sejamos procurados a cada dia por novos clientes. Observe que ao obter a CONFIANÇA de nossos clientes, certamente seremos indicado por estes clientes para novos trabalhos e receberemos ainda, muitos rótulo positivos como, por exemplo o de ser uma EMPRESA CORRETA, ÉTICA e acima de tudo comprometida com o seu cliente.

Esses sao os valores e padroes pelos quais primamos como Empresa ao longo de quase 1 decada de trabalho arduo.
 

"EQUIPE Detetive Virtual - 08 Anos agregando VALOR a Informação."